22 agosto, 2007

Sapere Aude!


Como seria viver a vida da melhor forma possível...?
Amar...
Dançar...
Correr na chuva...
Viajar...
Casar...
Ter filhos...
Netos...
Amigos...
Fotos...
Lindas lembranças...
E nada fazer sentido no fim?
O que é capaz de nos fazer sorrir aos 70, 80, 90 anos?
Seus muitos amigos já se foram...
Perderam-se com o tempo, os poucos que ainda estão vivos já não mantêm mais contato, afinal... Mesmo com todo aquele amor fraternal e a história juntos... Essas coisas não fazem mais tanto sentido, não trazem mais tanta sensação de contemplação...
Essas coisas não excitam mais...
Você viu milhares de luas cheias... Eclipses... Pores de sol...
Você estava presente em novas atitudes musicais... Novos estilos juvenis... As superações tecnológicas...
Não dá mais pra se surpreender com novidades...
Agora é só esperar a morte?
Que droga!
A vida é um engodo... Um placebo...
Linda, mas...
Sem sentido!
Você tem planos de ser bem sucedido nos negócios?
Ter uma família feliz?
Ser o melhor da “turma”?
Você quer ter o carro dos seus sonhos?
A garota mais bonita de todas?
Uma banda?
De que vale tudo isso?
No fim nada é importante!
E nem é o caso de dizer que valeu a pena o caminho percorrido e não o destino...
No fim se prova que o caminho é uma droga!
Eu não estou aqui como “o velho pessimista” que desacreditou da vida por ela não lhe ter sido generosa...
Eu tive uma vida invejável...
Rico...
Feliz...
Sábio...
Famoso...
Bom né?
Aposto que isso é o que muitos de vocês anseiam da vida!
Mas acreditem...
Isso não vale nada!
na verdade...
Nada vale nada!
Amor?
Paixão?
Felicidade?
Tesão?
Liberdade?
Prazer?
apenas passa tempos!
Não sei quem somos...
De onde viemos...
Para onde vamos...
E nem quero saber!
Não queria era sair daqui...
Ver minha comédia da vida virar um drama...
Minha mulher que envelhece (linda)...
Meus tantos cachorros, gatos, coelhos, pássaros, peixes que morreram...
As muitas centenas de amigos que desapareceram de minha historia...
Já foram guerras... Catástrofes naturais... Acidentes de todas as formas possíveis...
E eu aqui...
Sem entender...
PORQUÊ VIVER SE VAMOS TER QUE NOS DESPEDIR DE TUDO E TODOS NO FUTURO?
Eu não agüento mais...
Louco?
nããão!
Vocês talvez cheguem à essa conclusão um dia...
Se não chegarem...
E eu ainda estiver por aqui...Digam-me como conseguiram!

Nenhum comentário: