12 março, 2006

As histórias...

"...você já ouviu uma piada tantas vezes que esqueçeu que graça ela tem, ai derepente você ouve novamente, sorri e lembra porquê riu no inicio..."


Quando somos criança vivemos em castelos...
Quando somos criança lutamos contra dragões...
Quando somos criança vamos ao espaço...
Quando somos criança enganamos o papai noel finjindo dormir...
Quando somos criança, somos sonhadores....
Ai derepente deixamos de viver em castelos, derepente deixamos de lutar contra dragões, deixamos de ir ao espaço...
Derepente paramos de criar e ouvir histórias...
As coisas acontecem tão rapido, seus amigos vão mudando, suas ideias vão mudando... você numa tarde se pega rindo das suas ideías da infancia...
As coisas acontecem tão rapido, as estações do ano passam e você nem lembra mais do que gostava na noite anterior, você nem lembra mais do que gostava a um segundo...
Um dia você liga a tevê e o reporter diz que morreu centenas de criançãs num massacre a uma escola e você derepente se pergunta se essas crianças não iam mais sonhar...
E você percebe que você tambem parou de sonhar, você tambem percebe que a criança que foi um dia está gritando para sair... está gritando para dançar na chuva, brincar na lama, andar descalço...
Aí em segundos você se flagra rindo das suas idéias de adulto...

13 comentários:

Anônimo disse...

ahahhahahaa
é mesmoo .

amava quando eu quase morria andando de bicicleta com meu irmao ,e quando eu fica desesperada em um rio muito fundo.

mais agora nao é a mesma emoçao que eu tinha antigamente nao é mais novo.

adoro momentos nostalgia! é legal:)
:*buhhhhh

Anônimo disse...

tá bom bruninho...
noto que você manteve a mesma linha de outros textos seus,sempre lembrando como é difícil deixar de ser criança...
normal agente sentir essa nostalgia e acho que vai ser assim durante a vida toda,sempre vamos lembrar do passado com um certo saudosismo.
lendo seus textos imagino daki uns 30 anos você com saudade da cruel adolescencia.
não sei quem disse isso,mas acho oportuno citar:
"precisamos voltar ao passado para entender o presente e construir o futuro".
bom texto!
bjinho



ps:não demora muito pra postar não,ok?!

Anônimo disse...

poo :(
nunca mais agente se falo
vcoe entra de noite eu to entrando de tarde :~

:*buhh

Anônimo disse...

é uma pena q quando se cresce não se vê mais a msma graça de andar na lama, correr descalço, e lutar contra dragões...
eram coisas tão simples e tão significativas e tals... :P

wow... vc escreve mto bem, velho !

;***

Eduardo Evangelista disse...

Nesse texto, você escreve com emoção, misturando lirismo e realismo.Gostei muito!

Anônimo disse...

Pior que é mesmo, eu só não lutava contra dragões.
Mas tenho saudades de voltar sujissíma da escola, e nos sábados pela manhã colocar minhas barbies pra tomarem banho de sol, e de sonhar em ser astronauta huehuehue.
massa seu texto, Bruno
Beijos!

Anônimo disse...

Passei por aqui!!

Uma vez tentei entender pq todo mundo vive me chamando de criança...

não cheguei a conclusão nenhuma.


ahuiahia sei lá pq falei isso haiuahuihaiuh uiahuihuiahuia!

Anônimo disse...

caralho mto lindos seus textos.
=) tu escreve mto massa hohohoh

e concordo com tudo q tu disse, e eu siunto saudades de minha infancia
:D~~ bejos :*

Anônimo disse...

Ei!!
Gostei mt dos textos!!!
axei o das estrtelas mt lindo!
beijaum, menino!

Anônimo disse...

oláa
heher
como é difícill comentar aki em ?
:D
muito legal seu flog.
eu li o post tá?
ehahea..
ou vc é muito legal;;
não é como esses menininhos que tem banda e se axam coisa fútil ..
:D
bjops :º

Anônimo disse...

como sempre mto linda as coisas q vc escreve
adoro todasss

heheh

bjaumm keridoo
bom jogo!^.~

huhu

Anônimo disse...

Q lindO!*

Ameeeei esse aki ^^

Aff,c escreve mtO beem,viu?!*

Bjux BrunOo

Anônimo disse...

" você se flagra rindo das suas idéias de adulto "


é esse o texto que vou mostrar pros nossos filhos quando tiver os explicando por que foram proibidos de pararem de sonhar (:

, a Borboleta.