06 novembro, 2008

Unir-verso


Oi....
Eu sou o último homem vivo na terra!
Lembro que ontem peguei no sono vendo o noticiário que dizia que a humanidade tinha pouco tempo se continuasse a destruir tudo, mas não pensei que acabaria da noite para o dia...
Pela manhã tinha uma carta da minha doce esposa dizendo que o mundo "acabou" em quanto eu dormia e que eu ficaria com tudo pra mim!
Primeiro pensei que ela teria me abandonado por não querer lavar a louça no domingo, mas quando fui comprar pão vi que  o português da padaria tambem deixou uma outra carta se desculpando a mim e dizendo que não teria pão pois o homem acabou com a terra e não havia lugar para plantar o trigo...
Fui correndo para a casa dos meus pais e lá havia mais uma carta...
Eles agradeciam pelo bom filho que fui por toda minha vida e diziam que teriam que partir porquê tava ruin de respirar com tantos poluentes no ar...
Corri feito louco pela rua e ao chegar em casa morto de sede vi que não tinha nem um copo d'água e em uma garrafa vazia tinha um aviso mandando parar de poluir os rios...
Um outdoor lá no fim da rua me chamou atenção e fui ler...
Havia algo escrito de como que o mundo sentia em me deixar pra traz e não me acabar junto com eles, mas... é que alguem tinha que ficar pra cuidar dos animais doentes por mutações genéticas que não morreram com o fim!
De repente ouço a voz de minha mulher me chamando ao longe...
Novamente começo a correr e num susto acordo no sofá com ela em minha frente me dando bom dia e perguntando porquê dormi ali ao invés de ir pra a cama...

10 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Cuidado com os sonhos porque eles podem sim acabar com o mundo.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Devemos levar a sério os sonhos...

Obrigada pela visistinha no My Freedom, pela dica, e seja sempre bem vindo!!!

Abraços***

Fabrício de Queiroz disse...

"Um sonho esquisito sonhando em ser acordado."
Criativo "véio".

Abraços

Nane disse...

adorei esse post!
Temos que cuidar mesmo de todas as coisas...
os nossos atos hj vão refletir no futuro com toda certeza!

beijos

Sobre ontem, hoje e amanhã disse...

é.. preocupações que preocupam...

abs

Anônimo disse...

Mais um blog que peço permissão para fazer comentários em estado de pureza, digo, você terá dezenas de pessoas dizendo palavras monossilábicas ou pequenas frases de incentivo e elogio, mas eu quero falar realmente sobre o texto em si: conduta, criação, imaginação e a construção por exemplo, mas aviso podem haver comentários duros.
E aí dude?
Me permite esta honra?

Anônimo disse...

conte 9 dias e abra sua caixa de correio.

Anônimo disse...

Bruno, obrigado pela liberdade, penso exatamente da mesma forma que vc, me baseando no que vc disse.

Cara, como já disse, você tem talento pra escrever, todos os seus escritos têm aquele toque de escritor, específico e não comum.
Mas se ligue muito mais no conteúdo, ao ler seu texto, de pronto, eu pensei em três outros "textos" dois cinematográficos e um musical, daí fiquei com aquela coisa na cabeça: porra, acho que Bruno assistiu A Lenda, e P.S. Eu Te Amo ultimamente e não obstante ainda estava ouvindo Zeca Baleiro quando parou pra escrever...

Acho que fiquei com uma certa certeza no coração quando vi uma postagem anterior sua, aí sim, putz, ele tá vacilando, fiquei preocupado. Mas onde eu acho que a onda tá? Claro que todos nós podemos (e temos que, acredito eu) aceitar e absorver influências de outrem, afinal se eles estão aí é porque são bons. Mas cada qual tem em si uma particularidade, é o que faz cada um ter a sua alma, e se você extrair as palavras dela mesmo com a inspiração de outros textos, aquilo será único. Sei lá, se coisas lhe despertaram algo, invista nesse sentimento, e antes de simplesmente sentar e escrever, dê mais ouvidos, dê mais ousadia a ele, escreva, leia, leia e reescreva se ficou parecido demais, sabemos que sempre há algo a dizer sobre o que foi dito (bem sem isso não existiria filosofia heh) mas esse algo tem que ter a sua alma na assinatura, saca?
Pois bem, fico aqui, peço desculpas se atingi algo não desejado e por favor me recrimine com mais palavras (e só com palavras, dê o troco ou explique-se, não aceito chateação ou tristeza) se eu não houver entendido o seu objetivo ao escrever este texto.
Oka.
Abração velho, e continue escrevendo. Gosto de ler.

Isabella MenSant! disse...

Adoorei o post... o Homem tem que cuidar do planeta em que vive...

xeroO

Jessyca Simões disse...

ihihIH!
gosteiii demais o que você escreveu.... ja pensou que suas historias podem virar curtas?!?!?
conheço algumas pessoas que fazem
cinema.......dai é só um pulo!^^
mas pra ti dizer uma coisa,bem vc
ja sabe.....to muito feliz de você ter voltado a escrever(e parou alguma vez?) ^^
Você é meu único pride,men! ;D