14 janeiro, 2010

Haiti [in memorian]


"muda, pois quando a gente muda o mundo muda com a gente!"

Milhares de mortes em guerra e em horas todos os países se reúnem solidariamente pra ajudar um único lugar afetado por uma infeliz catástrofe natural!
-louvável, mas precisamos de fraternidade assim no cotidiano também!
Milhares morrem de fome e gastamos dinheiro comprando bobagens!
-eu, você, todos culpados...
Reclamamos todo o tempo da ação do desrespeitosa do homem com a natureza de modo geral, mas todos esquecem disso quando a coisa toda esta entre o pessoal egoísta e o coletivo!
-hipocrisia!
Esse é o mundo em que vivemos!

Se todo dinheiro gasto em equipamento bélico fosse repassado pra suprir necessidades primárias humanas como comida, casa, água e educação não precisariamos de armas!
O complicado é que precisamos aprender a não esperar desastres como a tsunami na ásia, o degelo do ártico e essa chocante tragédia do haiti agora!
Nós somos um milagre, um acidente na história do universo e agora estamos em risco de acabar com a nossa própria história! A humanidade precisa entender que o mundo não deve favores a nós e que não podemos pegar o que quisermos sem consequencias, não podemos achar que por termos desenvolvido mais o cérebro que somos superiores!
Não existem pirâmides de ordem pra o universo entre espécies e raças!
Somos todos iguais!
São apenas 118 elementos distribuidos em porções diferentes!!!
Poderíamos fazer tudo tão melhor pessoal...
E acredito que ainda faremos!

2 comentários:

Juh... disse...

Concordo bruninho,
falta a consciência de que é sempre em nós que deve começar.
Parabéns pelo texto
;*

Mayumi disse...

Todos pensamos em como nos sentimos e em como o nosso próximo se sente quando passa ou assisti uma tragédia como esta. Mas será que paramos para pensar em como DEUS se sente de ver toda a sua criação que fez com todo amor e perfeição ser destruída e maltratada como está sendo. Muitos ainda dizem: "É Deus quem quer" Mas há uma grande lacuna em querer e permitir. Ele permite sim, mas não quer. Já imaginou um pai humano amoroso querer o mal de seus filhos? Pois é Deus um ser amoroso e justo jamais desejaria isso. Ele permite que aonteça, pois foi essa a escolha do ser humano;VIVER COM SEUS PRÓPRIOS PÉS, SEM SUA AJUDA.Deus não ia interferir na escolha do homem, mas ela promete que bem breve, bem breve mesmo tudo isso irá mudar. As evidências provam com louvor que o que o livro dele a Bíblia diz é verdadeiro e não uma ficção. Espero que assim como eu que sou estudante da Bíblia há 30 anos compreendam que estamos colhendo o que palntamos, mas Deus sim vai dar um basta e mudar tudo isso pra nós.Mayumi